sábado, 7 de janeiro de 2012

Fique esperto!

O diabo sabe quando ele nos ataca, nossa primeira reação é nos defender. E se nos defedemos, caímos na armadilha dele. Temos apenas três opções:
*Se ainda não confessamos o pecado de que ele nos acusa, devemos confessá-lo imediatamente, receber o perdão de Deus e continuar orando com a consciência limpa.
*Se já o confessamos, vamos ficar firmes como um general na batalha e resistir-lhe, com base em 2 Coríntios 5.21: "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fóssemos feitos justiça de Deus" (grifo nosso) e continuar orando com a consciência limpa.
"Assim que tivermos entendido que fomos justificados pela justiça de Cristo, o diabo não poderá deixar nossa conciência pesada por causa de sentimento de culpa. Desse modo, ele perderá sua principal arma. "Nenhum pecado do passado pode destruir nosso poder de oração.
*Se for uma acusação sobre nosso caráter ou fraquesa humana, vamos responder mais ou menos assim: "Você acertou em cheio, diabo. Sou fraco, mas o Senhor é a minha força. Sozinho, eu não sou nada, mas Jesus é minha fortaleza. Não sou muito inteligente, mas o Senhor é a minha sabedoria. E vou orar e orar e orar. Suas tentativas de me fazer sentir culpado não me farão para."

Nenhum comentário:

Postar um comentário