Um certo homem era vizinho de dois senhores que gostavam muito de plantas. Por ser um bairro novo, todos moravam ali ha pouco tempo e por este motivo ambos os senhores plantaram sementes de árvores em seus enormes quintais praticamente no mesmo período e mesma estação. Porém o homem observava atento o vizinho de cima regando suas sementes diariamente, limpando as ervas-daninha que iam crescendo ao redor, cuidando de seu jardim carinhosamente e cuidadosamente enquanto seu vizinho de baixo pouco parecia se importar com seu jardim, pois este nunca regava suas sementes e poucas vezes aparecia para tirar algumas ervas-daninha que sufocavam suas sementes.
Passado alguns anos, era visível que as árvores do vizinho de cima eram enormes e belas. Seus galhos eram repletos de folhas verdes bem vivas, algumas estavam carregadas de flores bastante perfumadas e outras carregadas de deliciosas frutas enquanto que as árvores do vizinho de baixo não estavam tão grandes e tampouco carregadas com frutas e flores.
Contudo, certo dia houve uma tempestade naquela cidade com fortes rajadas de vento e esta tempestade foi tão grande e impactante a ponto de ter feito com que as formosas árvores do vizinho de cima tombassem bem como caem os frutos maduros. Porém, era adimirável observar que as árvores do vizinho de baixo permaneciam intactas e bem firmes ao solo.
Intrigado com esta observação e ainda incrédulo que tais árvores que nunca foram nem cuidadas ainda permaneciam em pé, o homem foi perguntar ao vizinho o motivo para aquele fato:
-Com licença, senhor, mas tenho observado por longos anos que o senhor nunca se deu ao trabalho de regar e cuidar de suas plantas, nem mesmo em dias quentes e seco jogava sequer uma agüinha nelas.. E agora me surpreendi ao ver suas árvores firmes e fortes após tamanha tempestade destes últimos dias. Diga-me, qual foi o segredo?
Então, humildemente o senhor respondeu ao homem:
-Não há segredo, há sabedoria. Se eu não tenho regado minhas árvores desde quando estas eram apenas sementes, foi para que elas não dependessem de mim para que então buscassem água no mais profundo subsolo possível, assim elas adiquiriram profundas e inabaláveis raízes para que nem mesmo fortes tempestades pudessem destrui-las.

~* Que a nossa fé possa também adquirir raízes cada vez mais profundas no Senhor, a nossa fortaleza que jamais nos deixará cair como os frutos maduros. Que seja rompido qualquer preconceito contra aparências, para que assim possamos nos importar mais e dar o valor devido gastando também o tempo necessário em nossa intimidade com Deus.
Lembre-se que se há ervas-daninha em sua vida é porque Deus bem sabe que você pode suportá-las e se Deus permitiu que elas tenham aparecido em sua vida é porque ele quer mostrar a você o seu poder quando você confia nele e assim provar e fortificar a sua fé *~

Tenha um bom final de semana ;)